
Perguntas frequentes
SAIBA MAIS
BPO
O que é BPO?
BPO é a sigla para Business Process Outsourcing e significa Terceirização de Processos de Negócio. Ou seja, o empreendedor delega para a contratada as atividades a serem realizadas. A INTSul possuí larga expertise nas áreas de Back Office.
Por que uma empresa precisa de um BPO Financeiro?
Tomar decisões estratégicas para poder nascer, crescer e se manter competitiva no mercado, é uma necessidade para qualquer empresa. Atualmente a tecnologia tem papel preponderantee é, portanto, uma dimensão que deve ser priorizada no nível estratégico. O CTO é o responsável por orientar as decisões estratégicas de Tecnologia da empresa.
Quais as vantagens de um CTO para uma pequena empresa?
FOCO NO SEU CORE BUSINESS
Foco no negócio, deixando a execução de processos de apoio para o Integra;
INFORMAÇÔES RÁPIDAS
Informações de alta qualidade sobre seu negócio;
AUMENTO DE EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE
Aumento de Eficiência e melhoria contínua na execução desses processos;
REDUÇÃO DE GASTOS
Controle e redução dos custos operacionais e de treinamento;
CLAREZA E PREVISIBILIDADE
Compreender suas finanças e ter uma ideia clara de como suas finanças serão no futuro;
SEGURANÇA FINANCEIRA
Gerenciar as finanças de maneira a garantir estabilidade e tranquilidade;
ESPECIALISTAS À SUA DISPOSIÇÃO
Liberação de recursos internos para assuntos estratégicos e disponibilidade de especialistas para discussão e
GESTÃO DE DOCUMENTOS
Gerenciamento do acervo gerado no desenvolvimento das atividades do BPO.
Qual a diferença entre um BPO e um consultor de Finanças.
Uma Assessoria Financeira deve ser sintetizada em um aconselhamento. Este modelo de serviço funciona como um suporte que orienta e direciona as soluções para os desafios que as empresas enfrentam em suas rotinas. A assessoria, diferente do BPO, é um aconselhamento, mas não a “mão na massa”
Como eu sei se o(a) INTSul - Inteligência, Inovação e Tecnologia é a empresa de consultoria certa para mim?
Esta é a resposta para sua pergunta. Lembre-se de escrever de modo simples e conciso. É bom revisar o que escreveu e certificar-se de que a resposta ficou clara para quem visita o seu site pela primeira vez. Considere acrescentar uma foto ou vídeo para criar um maior impacto ou funcionar como auxílio visual.
O BPO possui fornecedores definidos para apresentar?
Um CTO não pode, por princípio e por ética, direcionar a contratação de fornecedores com base em objetivos pessoais. Entretanto, ele deve ter uma lista de indicações para apresentar à empresa, caso necessário, ou ter seus próprios padrões de software.. Dessa forma, os processos de contratação podem ser construídos de maneira transparente e em conjunto com a equipe interna do cliente.
CTO
O que é e o que faz um CTO
Um Chief Technology Officer (CTO) ou Diretor Técnico (em português) é uma posição de nível executivo e focada nas questões tecnológicas de uma empresa; é o visionário na área tecnológica. Um CTO tem três funções principais: (1) fazer a ponte entre o negócio e a tecnologia, maximizando a assertividade técnica e a coerência das decisões da empresa; e (2) propor alternativas e caminhos, que minimizem o custo e maximizem os resultados dos respectivos investimentos. (3) Ser o reforço da equipe de TI local, auxiliando no olhar estratégico.
Por que uma empresa precisa de um CTO?
Tomar decisões estratégicas para poder nascer, crescer e se manter competitiva no mercado, é uma necessidade para qualquer empresa. Atualmente a tecnologia tem papel preponderantee é, portanto, uma dimensão que deve ser priorizada no nível estratégico. O CTO é o responsável por orientar as decisões estratégicas de Tecnologia da empresa.
Quais as vantagens de um CTO para uma pequena empresa?
Num mundo cada vez mais tecnológico, o CTO traz assertividade técnica e custo-benefício nas decisões tomadas por uma pequena empresa. O CTO deve prover caminhos e atalhos de forma que o custo somado às soluções que ele propõe sejam menores do que se a empresa estivesse tomando as decisões sem um direcionamento tecnológico.
Qual a diferença entre um CTO e um consultor de TI.
Um CTO deve ser agnóstico, visando o melhor resultado para a empresa. Não é o vendedor de uma solução tecnológica específica e também não está atrelado a nenhuma solução. Faz parte do trabalho dele inclusive orientar a contratação de consultores de TI para funções específicas, o levantamento das necessidades, o processo seletivo de contratação e o acompanhamento dos trabalhos realizados. O foco do CTO é a otimização do negócio da empresa e seus processos utilizando a tecnologia.
Como eu sei se o(a) INTSul - Inteligência, Inovação e Tecnologia é a empresa de consultoria certa para mim?
Esta é a resposta para sua pergunta. Lembre-se de escrever de modo simples e conciso. É bom revisar o que escreveu e certificar-se de que a resposta ficou clara para quem visita o seu site pela primeira vez. Considere acrescentar uma foto ou vídeo para criar um maior impacto ou funcionar como auxílio visual.
O CTO possui fornecedores definidos para apresentar?
Um CTO não pode, por princípio e por ética, direcionar a contratação de fornecedores com base em objetivos pessoais. Entretanto, ele deve ter uma lista de indicações para apresentar à empresa, caso necessário. Dessa forma, os processos de contratação podem ser construídos de maneira transparente e em conjunto com a equipe interna do cliente.